Publicidade

Após acesso, tricolor é recebido por multidão em Fortaleza

Uma tarde inesquecível e marcante para o torcedor do Fortaleza. Após a conquista do tão sonhado acesso, que veio no último sábado, a delegação do tricolor do Pici desembarcou na Capital cearense e, como já era esperado, foi recepcionada por milhares de torcedores, que fizeram questão de expressar toda alegria e agradecimento pelo feito dentro de campo.
Aos poucos, os torcedores iam chegando e tomando conta da fachada do antigo Aeroporto Pinto Martins, localizado no bairro Vila União, onde, por volta das 15h30, as ruas ficaram completamente tomadas pelas cores vermelhas, azuis e brancas. O motorista Jhonny Abreu e a esposa Andréia trouxeram os três filhos e comentaram tanto sobre a emoção do acesso e a espera pelos jogadores.
"Foi muito emocionante. O Tupi foi um time valente, mas o Fortaleza conseguiu o que a gente tanto esperava e graças a Deus estamos aqui para comemorar. Nada mais justo do que comparecer aqui para receber esses verdadeiros heróis", disse o motorista.
Já o comerciante Rafael Lima, que veio de Caucaia só para acompanhar o desembarque dos atletas, disse que a classificação representa muito. "É como se tirasse um peso das nossas costas. Depois de oito ano a gente poder voltar à Série B é como se fosse um título. Espero que no próximo ano a gente tenha uma festa tão grande como essa", ressaltou o torcedor.

Ação diferente
A delegação do Fortaleza desembarcou pontualmente às 15h35 e rapidamente se dirigiu ao carro do Corpo de Bombeiros para seguir em direção ao estacionamento da Arena Castelão. O meia Ronny foi um dos jogadores que conversou com a imprensa e se disse emocionado com a recepção da torcida. "É impressionante a força do torcedor e a gente sabia que eles iam fazer essa festa. Nós fizemos o nosso papel dentro de campo e eles têm mais é que comemorar esse acesso", disse.
No clima da festa, o técnico Antônio Carlos Zago era só alegria e não escondia o sorriso do rosto. "Não tem o que falar. Essa torcida é incrível e isso é a prova de que fizemos um grande trabalho. Os jogadores, a diretoria, todos estão de parabéns por ter proporcionado a eles esse momento tão feliz. Vamos comemorar", disse.

Susto
Um carro de apoio para familiares e jornalistas foi disponibilizado pelo clube, mas na saída do estacionamento do aeroporto, a multidão se exaltou e invadiu o veículo. Por muito pouco não aconteceu um acidente com o veículo, já que os homens da Polícia Militar agiram rápido e solicitaram a saída dos que estavam apoiados nas grades do carro.
A carreata seguiu até o estacionamento da Arena Castelão, onde vários torcedores se concentraram e a festa seguiu no decorrer da noite.
Um intenso engarrafamento foi registrado nas ruas e avenidas localizadas no percurso do aeroporto antigo para a Arena Castelão. Muitos torcedores não conseguiram acompanhar o veículo que conduzia os jogadores. No entanto, os contratempos ocasionados pela grande aglomeração de gente, não tiraram a alegria da torcida tricolor.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe