Bancos Postais vão fechar agências no interior do Ceará

O superintendente dos Correios no Ceará, Érico Jovino, informa que as agências que integram o sistema Bancos Postais devem fechar suas unidades até o dia 11 de outubro. A alegação do superintendente é a falta de recursos.
Jovino explicou ainda que a Justiça tem exigido que os Correios cumpram determinação da Lei 7102/1983 a fim de que toda agência da instituição com banco postal tenha, pelo menos, um vigilante que garanta a segurança do local. O problema, segundo o superintendente, é que os Correios não têm recursos suficientes para arcar com um vigilante, principalmente em cidades pequenas onde as agências são deficitárias.
"No dia 11 de outubro, o serviço será suspenso por conta da resolução que exige a presença de segurança armada dentro das agências, o que inviabiliza a manutenção por conta dos custos. O fechamento não ocorre somente no Ceará, mas em todos os estados que contemplam a modalidade. No país, são cerca de mil unidades", explica Jovino.
Segundo Érico, somente no Ceará são 40 municípios que contam com os serviços dos bancos postais. "Manter essas unidades é uma questão social, por isso, esperamos um acordo até a data do fechamento", destaca.

Expresso Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe