Publicidade

Deputados disputam sobre indicação ao TCE

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) protocolou, na tarde desta segunda-feira (25), um ofício destinado ao presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), para que a Casa se abstenha de abrir processo para indicar um novo nome para preencher a vaga do ex-conselheiro Teodorico Menezes no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Os critérios de preenchimento da vaga de conselheiro aqui no TCE tem de obedecer o que a lei determina, ou seja, os conselheiros em disponibilidade do TCM terão de ser chamados a cada vacância aqui no TCE. No caso dessa vacância, que é do Teodorico Menezes, que foi indicado pela Assembleia, a vacância tem de ser preenchida pelo conselheiro em disponibilidade, indicado também pela Assembleia, junto ao TCM. Portanto, essa vaga deverá ser preenchida pelo conselheiro Manuel Veras”.
Já o presidente da casa, Zezinho Albuquerque apoia a indicação do conselheiro Ernesto Sabóia ao TCE. "Experiência, um técnico que conhece e pode ajudar no tribunal. Os tribunais não são só para multar, mas para orientar. A vaga é da Assembleia, quem decide são esses parlamentares. Se precisar de meu voto, Ernesto Sabóia será do Tribunal de Contas do Estado", afirma Zezinho.

Expresso Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe