Detentos gravam vídeos dançando, cantando e assistindo TV

O uso de celulares continua sendo um problema dentro das penitenciárias. Ao mesmo tempo em que alguns detentos usam os aparelhos para comunicação externa, outros aproveitam para registrarem a rotina nas unidades. Dessa vez, dois vídeos ousados que circulam nas redes sociais mostram internos cantando e dançando em uma cela, onde o acesso à televisão também é liberado. Os presos dizem estar na Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia.
Enquanto um dos presidiários assiste à programação na TV, sentado ao chão, outros dois executam uma coreografia e são filmados. “Tá mamão demais. Tem até concurso de swingueira aqui no Carrapicho”, disse um quarto detento, que gravava os companheiros de cela. 
Já no segundo vídeo, os mesmos que dançavam, interpretam agora uma música sertaneja de ampla repercussão. Em tom de brincadeira, eles se intitulam como a dupla 'MC Grilinho' e 'MC Queixinho', e modificam a letra da composição, citando novamente o nome da penitenciária, onde estariam sendo custodiados. 
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que as cenas serão investigadas. “A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que está investigando as imagens. Caso se constate que foram feitas dentro de uma unidade prisional cearense, as medidas necessárias serão adotadas”.



Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe