Governador articula implantação da chinesa Meheco no Ceará

Como parte da agenda na China, o governador Camilo Santana e a multinacional chinesa Meheco (Medical Health Company) assinaram nesta segunda-feira (18), em Pequim, um Memorando de Entendimento (MOU) para o desenvolvimento de soluções para a implementação, construção, financiamento e operação de projetos na área da saúde. Entre as ações está a instalação de unidade para fabricação de montagem de máquinas de alta complexidade e imagens (tomógrafos, raios-x, ultrassons) na Zona de Processamento do Ceará (ZPE Ceará), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). 
"Fiquei muito animado com a perspectiva (de instalação de nova fábrica). A Meheco é uma das maiores empresas do mundo na fabricação de medicamentos e equipamentos na área da saúde. Eles demonstraram muito interesse em fazer investimentos no Ceará. Além de instalar uma fábrica de produção de equipamentos para área da saúde, eles pretendem financiar, por meio do Banco de Desenvolvimento Chinês, equipamentos para a área da saúde pública do Estado do Ceará", citou o governador Camilo Santana. 
O governador afirmou ainda existir a possibilidade de a empresa instalar uma segunda unidade (produção de insumos básicos como seringas, luvas e gases) no Polo industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No local, já está instalada uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe