IBGE capacita recenseadores para o Censo Agropecuário em Santa Quitéria

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está nos últimos preparativos para colocar a partir de 02 de outubro, nos estabelecimentos agropecuários espalhados por todo o Brasil, cerca de 19 mil recenseadores, coletando dados que formarão o Censo Agropecuário 2017.
O Censo tem como objetivo, levantar informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Além de oferecer subsídios fundamentais para a elaboração de políticas públicas, as informações coletadas também ajudarão a fornecer um panorama sobre os rumos tomados pelo meio rural do país.
Na última segunda (25), vários recenseadores participavam de capacitação, realizada no auditório da Secretaria de Agricultura de Santa Quitéria. Além de Santa Quitéria os agentes também farão levantamentos nos municípios de Catunda e Hidrolândia.
O agente censitário regional Bonifácio Paiva Neto recepcionou o superintendente estadual do órgão, Francisco Lopes, que veio acompanhar de perto os trabalhos. Em entrevista às emissoras de rádio locais, Francisco reforçou o pedido à população da zona rural para colaborar com os trabalhos, respondendo o questionário.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe