Incêndio atinge pátio da Guarda Municipal em Crateús e se espalha por veículos

Um incêndio que começou numa vegetação atingiu o pátio da Guarda Municipal de Crateús, cidade localizada a 350 quilômetros de Fortaleza, no início da tarde desta terça-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 260 veículos estavam no local quando as chamas atingiram o espaço.
O fogo começou a se alastrar um pouco antes da 14h e logo atingiu o pátio da Guarda. Devido ao material inflamável, as chamas rapidamente aumentaram. Bombeiros chegaram no local cerca de 30 minutos após a chama e conseguiram esfriar a estrutura do prédio, para evitar maiores danos. Dois caminhões foram utilizados.
Dos 260 veículos, 200 eram motos e 60 carros de passeio. O incêndio causou danos graves a pelo menos 12 deles, conforme ainda a Corporação. O fogo foi controlado às 15h20. Ninguém ficou ferido.

Queimadas
Nesta época do ano, onde as chuvas são praticamente nulas e cidades do interior do Estado apresenta baixa umidade do ar, as queimadas começam a aumentar.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Ceará já registrou, até o início de setembro, 344 focos de incêndio. Historicamente, as queimadas aumentam ainda mais a partir de outubro.
Com 4.431, o ano de 2016 registrou o maior número de focos desde 2008, segundo ainda informações do Inpe.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe