Política e Judiciário são debatidos em palestra com advogado Paulo Quezado

Um dos maiores juristas do Brasil, ex-deputado estadual e ex-presidente da OAB/CE, Dr. Paulo Quezado foi o grande nome na noite desta sexta (15), com a palestra proferida no auditório da EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, em Santa Quitéria.
A palestra, mobilizada pelo cordelista e amigo de Quezado, Dr. Machado Timbó, contou com a presença de advogados, professores, estudantes e políticos, que foram conferir de perto, uma riquíssima aula sobre política e o judiciário.
Dr. Paulo fez um retrospecto completo da política brasileira, desde o período colonial até os atuais dias, avaliando cada período e comentando sobre os personagens que fizeram história, em especial, os quiterienses Tomás Pompeu de Sousa Brasil, Joaquim de Oliveira Catunda (senadores) e Francisco de Menezes Pimentel (governador do Ceará).
Em seguida, respondeu questionamento dos presentes, principalmente, sobre a forma que a Justiça tem sido exposta na mídia com os últimos acontecimentos a nível nacional. "Só a história vai julgar a Lava Jato, se foi pedagógica", ressaltou.
Ao final da palestra, ele foi presenteado pela diretora da escola, Gisela Araújo e por um aluno, com um quadro da padroeira Santa Quitéria. Em seu escritório, Dr. Paulo Quezado coleciona várias imagens de santos e anjos, que chegam a preencher uma parede de sua sala.


    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe