Renegociação das dívidas com o BNB é tema de reunião com produtores rurais

O auditório da EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire sediou na manhã desta quarta (06), um encontro com produtores rurais do município de Santa Quitéria e da região norte, promovido pela Prefeitura Municipal e o Banco do Nordeste.
Entre os presentes, estavam o prefeito Tomás Figueiredo, o gerente da agência local Victor Bendor e o presidente interino da instituição, Romildo Carneiro Rolim, que explanou sobre a Lei Nº 13.340/2016, intitulada "Eunício Oliveira", que proporciona aos produtores rurais, a oportunidade de quitarem ou renegociarem suas dívidas com o banco.
Para Romildo, a lei tem importância, pois beneficia os trabalhadores que sofrem com o grande período de estiagem o qual passa o Nordeste, no entanto, alerta para que os trabalhadores não deixem para a última hora e aproveitem o período, que será vigente até dezembro deste ano.

Mais investimentos
Os assentados de Olho d'Água, na zona rural de Santa Quitéria, estão felizes com a Lei, segundo o responsável pelo assentamento, Cícero José Gonçalves. A conta do assentamento era superior a R$ 300 mil e desse montante, com o desconto ofertado de 95%, reduziu para apenas R$ 16 mil.
"Agora nós podemos correr atrás de mais projetos para beneficiar nossa comunidade, pois nós já não devemos mais nada", salientou.

Com informações e imagem de Jarbas Freire
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe