Biometria entra na reta final e milhares de eleitores ainda não se recadastraram

A 22 dias do prazo final, milhares de eleitores da 54ª Zona Eleitoral ainda faltam fazer o recadastramento biométrico.
Os procedimentos iniciaram um pouco antes das eleições de 2016 e em abril deste ano, foram abertos de forma oficial para os três municípios - Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda.
Público que deixou o recadastramento para a reta final, em 2016
Em Santa Quitéria, 24.501 pessoas fizeram o recadastramento, restando ainda 10.826 votantes. Nas cidades de Catunda e Hidrolândia, foram 79% e 75,88%, respectivamente, dos eleitores recadastrados.
O Cartório Eleitoral orienta que os eleitores não deixem para fazer a sua revisão próximo ao encerramento dos trabalhos, por conta da grande procura de atendimento que será na reta final e como forma de evitar dificuldades nas filas de espera.
Para fazer o recadastramento, o eleitor deve estar munido do título de eleitor, CPF e um comprovante de residência.
Todos os eleitores, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 que desejarem continuar votando, devem estar em dias com suas obrigações eleitorais.
O eleitor que não comparecer terá o título e o CPF cancelados, mas sem empecilhos quanto à benefícios sociais, além de não poder votar na próxima eleição e ser impedido de retirar passaporte, carteira de identidade e participar de concurso público.
Para os idosos que não podem comparecer ao Cartório, basta ir um representante com os documentos do eleitor e fazer um requerimento, alegando a indisponibilidade do votante.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe