Ceará terá 18 feriados em 2018, a maioria em dias úteis; confira a lista

O calendário de 2018 promete bons dias de descanso para o trabalhador com, pelo menos, 18 feriados em Fortaleza. Diferentemente de 2017, a maioria dos dias de folga caem em dias úteis, especialmente às sextas-feiras.
O primeiro feriado do ano começa no dia 1° de janeiro, uma segunda-feira, que marca a data da Confraternização Universal. O Carnaval em 2018 cai no início de fevereiro, dia 13, mas a data é facultativa.
No Ceará, em março, são contabilizados como feriado os dias 19 de março (São José) e 25 de março (Abolição da Escravatura no Ceará), além da sexta-feira da Paixão de Cristo no dia 30. O feriado da Abolição no Estado foi criado há cerca de seis anos e estabelecido como feriado e Data Magna.
Abril terá apenas o feriado de Tiradentes, no dia 21. Já maio chega com os feriados do Trabalhador numa terça-feira (1°) e Corpus Christi numa quinta-feira (31).
Em 2018, os meses de junho e julho não terão nenhum feriado. Em agosto, os fortalezenses contam com o dia da padroeira Nossa Senhora da Assunção numa quarta-feira (15). Os estudantes terão folga também no dia 11 de agosto.
Setembro oferece a folga apenas do dia 7 de setembro. Em outubro, o feriado de Nossa Senhora Aparecida cai numa sexta-feira (12). Categorias como professores, comerciários de Fortaleza e servidores públicos podem folgar também nos dias 15, 26 e 28 respectivamente.
O ano se encerra com os feriados de Finados no dia 2 de novembro (sexta-feira), da Proclamação da República em 15 de novembro (quinta-feira) e do Natal no dia 25 de dezembro (terça-feira).
Os moradores de outros municípios do Ceará também contabilizam as folgas nas datas dos respectivos padroeiros e padroeiras. A única diferença para Fortaleza é o Dia do Comerciário, em 26 de outubro.

Tribuna do Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe