Cerca de 85% dos novos PMs vão atuar na Grande Fortaleza

Cerca de 85% dos PMs formados na 1ª turma do concurso da Polícia Militar de 2016 vão reforçar áreas de Fortaleza e Região Metropolitana. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24), pelo governador Camilo Santana durante a cerimônia do início do patrulhamento policial pelos novos soldados da Polícia Militar.
Os 1.350 novos policiais militares foram formados e já reforçam o trabalho nas ruas desde a última sexta-feira (20). Destes, 1.150 vão se dividir em áreas da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, outros 120 serão enviados para Juazeiro do Norte e 80 para Sobral, a partir de janeiro. Camilo disse que 170 policiais militares vão trabalhar na região central da Capital e no corredor comercial da Avenida Bezerra de Menezes.
"Decidimos o reforço pelo Centro da cidade devido ao grande fluxo de pessoas que passam por aqui. A partir de hoje esse efetivo de 170 policiais vão trabalhar no Centro e corredor da Avenida Bezerra de Menezes. Todos no Centro da Capital, nos corredores bancários, comerciais e áreas turísticas terão reforço. Todas áreas de Fortaleza terão reforço policial", afirmou Camilo.

Duplicação do Raio em Fortaleza
Ainda durante a coletiva, Camilo Santana, afirmou também a ampliação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza. O reforço policial segundo Camilo vai se concentrar nos Bairros Parangaba, Messejana e Vila Velha. "Vamos dobrar o efetivo do Raio em Fortaleza. Primeira equipe vamos para as ruas agora em outubro. Equipes vão trabalhar na Messejana, Parangaba e Vila Velha. Equipes com três novos batalhões que já em outubro, nossa meta é dobrar efetivo", disse.
O titular da Segurança do Ceará, André Costa, justificou o reforço nos três bairros citados por Camilo. "Parangaba devido à concentração dos assaltos. Vila Velha temos problemas de homicídios por lá e Messejana também casos de assaltos. Hoje trabalhamos com 38 equipes do Raio e vamos formar mais 18 agora e nosso objetivo é dobrar o Raio na Capital", disse André Costa.

G1 CE
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe