Publicidade

Datafolha: Lula tem 35% das intenções de voto no primeiro turno; Bolsonaro, entre 16% e 17%

O jornal Folha de São Paulo divulgou neste sábado (30), em seu site, mais uma pesquisa do Instituto Datafolha com os possíveis candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018. De acordo com o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando as intenções de voto em todos os cenários pesquisados, com a preferência de 35% dos eleitores, em vantagem significativa sobre o principal adversário.
Na segunda colocação, há um empate técnico entre Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede). Em distintos cenários, ele tem entre 16% e 17%, e ela varia de 13% a 14%.
Pela primeira vez na série de pesquisas do Datafolha, Lula lidera também em todos os cenários de segundo turno. A exceção seria uma eventual disputa com o juiz Sérgio Moro - nesse caso, haveria empate técnico.
Em julho, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão, no caso em que foi acusado de ter recebido um apartamento em Guarujá (SP) como parte de um pagamento de propina da empreiteira OAS.

Estadão Conteúdo
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe