Detran valida selecionados no programa CNH Popular em Catunda

O Departamento Estadual de Trânsito realiza nestes dias 24 e 25 de outubro, no município de Catunda, o processo de validação dos candidatos selecionados para o Programa Carteira de Motorista Popular.
O processo de seleção consiste na entrega pelos candidatos dos documentos que comprovem as informações registradas na pré-inscrição feita no site do órgão: CPF, identidade, comprovante de residência, comprovante do benefício do Bolsa Família ou ser aluno na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidade especial. No momento da entrega da documentação, o candidato já saberá se foi selecionado ou não.
Depois do processo de validação, os selecionados serão convocados para realizar a captura de imagem e das digitais dos 10 dedos das mãos, exame médico (vista e pressão arterial) e exame psicotécnico. Com a aprovação, os candidatos frequentam as aulas teóricas na autoescola onde foram matriculados pelo Detran.
Concluída a carga horária das aulas, os candidatos realizam a prova teórica. Aprovados na prova passarão para as aulas de prática de direção. Cumprida a carga horária, chegam a última etapa: exame de prática de direção, cuja aprovação terão direito a Permissão Para Dirigir (PPD), a ser entregue pelos Correios na residência do novo motorista
O atendimento em Catunda acontece a partir das 8h, no Salão Paroquial e será por ordem de chegada. Pelo cronograma adotado em outros municípios, o horário deverá seguir até às 17h.
A vinda da CNH Popular para Catunda é uma ação do deputado Jeová Mota, que atende a uma solicitação da gestão da Prefeita Ravenna Lima.
Lembramos que não há limite de inscrições.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe