Estudo aponta que ingerir bebida alcoólica melhora a pronúncia em outro idioma

Uma pesquisa publicada no “Journal of Psychopharmacology” constatou que uma pequena dose de álcool melhora a nossa capacidade de assimilar e falar um segundo idioma. Para quem fala outros idiomas, o impasse ao tentar pronunciar e escrever palavras adequadas é constante.
De acordo com o estudo, o álcool diminui a inibição e aumenta a confiança, e por isso a capacidade de interação linguística aumenta. Estudiosos da Universidade de Liverpool e King’s College, no Reino Unido e da Universidade de Maastricht, na Holanda, convocaram um grupo de 50 alemães que recentemente aprenderam holandês para testar a teoria.
Parte dos envolvidos recebeu uma quantidade variada de bebida alcoólica e a outra parte não ingeriu nada. Os participantes fora designados a conversar com holandeses, nativos da língua. Uma análise posterior apontou que quem ingeriu álcool teve um melhor desempenho na categoria da pronúncia.
“Nosso estudo mostra que o consumo de álcool pode ter efeitos benéficos na pronúncia de uma língua estrangeira em pessoas que aprenderam recentemente”, comenta o coautor do estudo e pesquisador da Universidade de Liverpool, Inge Kersbergen.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe