"O hub (centro de conexões) do Aeroporto Internacional Pinto Martins terá um ou mais voos diretos para os Estados Unidos no "curto prazo", disse neste sábado (30) o governador Camilo Santana, após conceder entrevista à Rádio Verdes Mares.
O chefe do Executivo estadual confirmou o interesse da Delta Air Lines em realizar a rota. "A Gol já fala em abrir novas rotas para o Exterior. Temos a Delta (Air Lines), que é uma empresa americana, parceira da Gol. Eu não tenho dúvida de que a curto prazo ela fará parte desse projeto aqui do Ceará", afirmou.
O governador ainda prevê que o empreendimento a ser implementado em Fortaleza pela Air France-KLM a partir de maio de 2018 será o hub "com o menor tempo de conexões de todos os centros de conexões do Brasil, com melhor eficiência do serviço".
"A Gol já tem um voo (de Fortaleza) para Buenos Aires. A ideia é futuramente fazermos as conexões da Europa com a América do Sul. Eu não tenho dúvida que agora é o início de um grande projeto que vai mudar a questão turista e econômica do Estado e de Fortaleza", acrescentou.
Diário do Nordeste