Reportagem de site destaca audiência alcançada pela Voz de Santa Quitéria

Uma reportagem publicada pelo site Lagoa Show (Lagoa do Mato, Itatira/CE), nesta sexta (06), destacou a audiência alcançada pelo portal A Voz de Santa Quitéria nos últimos meses. Confira:

O site “A Voz de Santa Quitéria”, do jornalista Thiago Rodrigues, de 16 anos, atingiu os 95 mil acessos diários em setembro tornando-se um dos portais na internet com maior audiência no interior do Estado do Ceará. Segundo a empresa de tecnologia “Similar Web”, que monitora o trafego de internet mundial, o portal do adolescente de Santa Quitéria, no interior do Ceará, passou de 45 mil acessos diários em abril para 55 mil em maio, e continuou o crescimento atingindo 70 mil acessos em junho desde ano. 
No mês de julho, o site teve uma ligeira queda na audiência registrando 60 mil acessos por dia, mas no mês seguinte aumentou o trafego diário chegando ao impressionante número de 85 mil acessos diários em agosto. No mês passado, o portal criado pelo adolescente quando ele tinha apenas 9 anos de idade, chegou a 95 mil acessos por dia. Com isto, o portal “A Voz de Santa Quitéria” tornou-se um maiores sites de noticias do interior do Ceará em número de visitantes diários. 
Ainda segundo o “Similar Web”, cerca de 30% dos internautas que entram no “A Voz de Santa Quitéria” acessam o portal diretamente digitando o endereço do site, enquanto que outros 33% chegam através das redes sociais. Outros 29% acessam o portal por meio de sites de buscas como o Google e Yahoo!.
Thiago Rodrigues ressaltou que o crescimento da audiência do site é resultado dos investimentos constantes em qualidade jornalística que agradam os internautas. “Eu atribuo o crescimento na audiência ao nosso padrão de qualidade. Nosso site dá noticias em primeira mão, possui credibilidade e isso o internauta gosta”, destaca o adolescente. 
“Sempre olhamos para o futuro e pensamos em melhorar. Estamos sempre investindo no site. Hoje temos nosso aplicativo e contratamos uma jornalista”, conta Thiago destacando que o portal está com sete anos no ar. "Naquela época, aos nove anos, eu não esperava que o site tivesse um crescimento tão rápido. Claro que quando a gente trabalha, nós sempre buscamos crescer, oferecer o melhor aos internautas e atingir o maior número possível de pessoas. Agradeço a todos os nossos internautas por esta conquista", destacou o adolescente. 
No meio de tanto sucesso, este mês Thiago Rodrigues ainda estreou o programa “Redação Plus”, na rádio Plus FM, uma rede do Grupo Ceará Sat de Comunicação. A emissora conta com afiliadas em Aracati, Crateús, Paraipaba, Santa Quitéria e Sobral. “Recebi o convite para apresentar o radiojornal e aceitei”, disse Thiago Rodrigues, que apresenta o principal programa jornalistico da emissora diariamente ao meio-dia na afiliada da rede em Santa Quitéria.

Aos 16 anos, o adolescente Thiago Rodrigues vê a audiência de seu site crescer
e se tornar um dos principais portais de noticias do Ceará.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe