Senado aprova recursos para programa de inclusão social em Fortaleza

Alguns projetos e serviços no Ceará tem sido viabilizados através de autorizações de crédito financeiros aprovados pelo Senado Federal. Nesta terça-feira (03), mais uma mensagem foi colocada na pauta da Casa pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e referendada pelos senadores em Plenário.
A autorização permite a contratação de crédito externo no valor de até mais de R$ 200 milhões (US$ 65,4 milhões de dólares) entre o município de Fortaleza, o Estado do Ceará, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, cujos recursos serão destinados ao financiamento parcial do “Programa de Fortalecimento da Inclusão Social e Redes de Atenção – PROREDES Fortaleza.
Com a autorização pelo senado, como afirmou o relator da matéria em seu relatório, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o recurso vai possibilitar a melhoria das condições de saúde da população e reduzir as condutas de risco dos jovens em situação de vulnerabilidade no Município de Fortaleza. “O Programa PROREDES Fortaleza visa alcançar esse objetivo mediante a consolidação e expansão das redes integradas de serviços de saúde e das redes de inclusão social para a juventude no Município, sendo estruturado no Fortalecimento da Atenção Especializada de Média Complexidade em Saúde; no Desenvolvimento de Políticas Inclusivas para Jovens; e no Acompanhamento e Administração do Programa”, disse Ferraço.
A matéria segue agora para promulgação.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe