Suspeito de atacar agência do Banco do Brasil em Hidrolândia é preso

Foi preso nesta quarta-feira (25), no município de Independência, um suspeito de liderar ataques a agências bancárias em cidades do interior cearense, entre elas, o município de Hidrolândia.

Francisco das Chagas Ribeiro dos Santos, 27, conhecido como "Gorilão", o acusado já vinha sendo investigado há mais de um ano. Ele também é acusado de liderar o tráfico de drogas em toda a região do Sertão de Crateús.
Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, além da cidade de Hidrolândia, Gorilão é responsável pelo ataque contra cinco agências bancárias em Pedra Branca e Senador Pompeu.

De acordo com a Polícia, junto com o preso, foram apreendidos um rifle calibre 44, usado nos ataques a bancos. O mesmo já responde por associação ao tráfico de drogas, homicídios e há provas "concretas e duradouras" de sua participação nos ataques as agências.

O ataque
A agência do Banco do Brasil de Hidrolândia foi explodida na madrugada do último dia 03 de agosto. Por conta da explosão, a superintendência federal do órgão determinou o fechamento definitivo das atividades bancárias naquela cidade.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe