Publicidade

TCE intensifica fiscalização do transporte escolar

A insegurança e a má qualidade do transporte escolar. A fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, TCE, e do Ministério Público Estadual pode inibir o uso de veículos inadequados para o transporte dos estudantes. O Gerente de fiscalização de convênios do TCE, Rubens Parente, disse, nesta sexta-feira (6), em entrevista, que o Tribunal de Contas acompanha os serviços do transporte escolar em muitos municípios, a exemplo do que aconteceu na cidade de Russas.
Entre a visita dos técnicos e a elaboração do relatório sobre as falhas nos veículos que transportam os alunos da rede municipal de Russas, estudantes  enfrentaram momento de pânico e tensão com um ônibus que sofreu pane no motor e no sistema de freios. Os estudantes denunciaram o descaso, o Ministério Público Estadual recorreu para a Prefeitura melhorar a qualidade dos serviços e a Justiça deu um prazo de 30 dias para a administração municipal garantir veículos seguros e apropriados para o transporte dos alunos. A Prefeitura de Russas não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.
A fiscalização do transporte escolar, segundo o Gerente de Convênios do TCE, Rubens Parente, está sendo feita em outros municípios.

Ceará Agora
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe