TJCE vai priorizar conciliação para solucionar processos da população

Você tem algum processo tramitando na Justiça estadual? Vem aí grande oportunidade para solucionar o seu caso. De 27 de novembro a 1º de dezembro deste ano, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Fórum Clóvis Beviláqua e todas as comarcas do Interior estarão engajados na XII Semana Nacional da Conciliação, cujo slogan é “Conciliar: nós concordamos”.
Ações de natureza cível, como direito do consumidor (telefonia móvel, aviação, bancos, plano de saúde, Cagece e Coelce); família (alimentos, divórcio e guarda), Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), usucapião, reintegração de posse e inventários estão na pauta da conciliação. O objetivo é oportunizar que as partes cheguem a um acordo e resolvam de maneira pacífica o litígio. Vale destacar que processos da área criminal não fazem parte da mobilização.
Os interessados em participar das sessões de conciliação já podem acessar www.tjce.jus.br/nupemec, clicar no banner “Quero Conciliar” e preencher formulário, que ficará disponível até 10 de novembro. A solicitação será encaminhada diretamente para o e-mail da unidade judiciária onde está tramitando o processo, que avaliará a solicitação e a possibilidade de uma composição amigável.

Ceará Agora
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe