Publicidade

BNB e Israel formam fundo de R$ 20 milhões para prefeituras do nordeste

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o governo de Israel comporão fundo de R$ 20 milhões para apoiar iniciativas inovadoras das prefeituras da Região. Além disso, a instituição disponibilizará agentes de inovação nas 40 maiores cidades de médio porte do Nordeste. Eles vão trabalhar como catalisadores do aumento de produtividade nos projetos inovadores e estruturantes, capazes de alavancar o potencial de crescimento dos municípios.
O anúncio foi feito pelo presidente do BNB, Marcos Costa Holanda, na abertura do I Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, realizada nesta quinta-feira, 23, na sede da instituição, em Fortaleza. O evento prossegue até amanhã, quando ocorrerá uma feira de negócios.
Segundo Holanda, o Banco do Nordeste também concederá certificados de gestão aos municípios e mediará o encontro entre as demandas estruturantes e as ofertas de investidores privados. O BNB pretende ainda financiar projetos de infraestrutura por meio de parcerias público-privadas.
“A maneira mais efetiva de apoiar toda a Região é fortalecer seus polos regionais. Por isso, estamos investindo neste importante grupo de municípios responsáveis por um terço do PIB  do Nordeste, fora o das capitais. Eles representam uma região competitiva, diversa e com grande potencial de crescimento econômico, que é o que o investidor procura”, afirmou Holanda.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe