Bolsonaro contrata professor de economia básica, afirma jornal

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) contratou um professor de economia básica para lhe dar aulas. A contratação acontece depois do presidenciável demonstrar em entrevista concedida à jornalista Mariana Godoy, na semana passada, que lhe falta conhecimento sobre o tema.
Na entrevista, o deputado foi questionado por um telespectador sobre o tripé macroeconômico(meta fiscal, câmbio flutuante e controle de inflação). Em sua resposta, Bolsonaro afirmou: “Quem vai falar de economia por mim é minha equipe econômica no futuro”.
“O que o pessoal exige de mim de entendimento em economia, então teria que exigir o conhecimento em medicina: eu vou indicar o ministro da Saúde. Tem que ter um entendimento em questão de Forças Armadas: vou indicar o ministro da Defesa. O entendimento na questão da agropecuária: vou indicar o ministro da Agricultura. Então é um exagero nessa parte aí”, completou.
Segundo coluna do jornal O Estado de S. Paulo, o professor contratado é Adolfo Saschida, pesquisador do Instituto de Pesquisa e Econômica Aplicada (IPEA).

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe