Camilo anuncia instalação de câmeras de vigilância em 38 municípios do Estado

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou, nesta terça-feira (7), por meio de uma transmissão ao vivo realizada na rede social Facebook, que irá instalar 624 câmeras de monitoramento em 38 municípios do Interior e da Região Metropolitana.
Segundo Camilo, o Estado contratará uma empresa para prestar todos os serviços necessários para a eficiência da implementação do programa de monitoramento. Cerca de R$ 19 milhões serão investidos.

Veja o vídeo da transmissão


Ainda conforme Camilo, a empresa será responsável pela instalação, manutenção e pelo monitoramento."Nós iremos contratar uma empresa para cuidar de tudo. Assim o Estado não precisará se preocupar caso uma câmera quebre, pois é a empresa que terá que fazer a troca", ressaltou.
Todos os municípios que serão contemplados possuem população acima de 50 mil habitantes e também irão receber reforço do BRaio. Além disso, haverá uma central de monitoramento em cada uma das cidades, para acompanhar as câmeras em tempo real.
O governador anunciou, ainda, que o Estado irá prestar contas, ainda este ano, de todas as ações de segurança pública feitas. Troca de viaturas, dirigências, Ciopaer, Raio, concursos, valorização de servidores, sistema prisional, entre outras.

Veja a lista de municípios que serão beneficiados:
Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cascavel, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza, Granja, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Sobral, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe