Campanha de vacinação antirrábica acontecerá neste sábado em Santa Quitéria

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos será realizada pela Secretaria de Saúde de Santa Quitéria neste sábado (11), de 7h30 às 16h30.
Os agentes de endemias estarão posicionados no Posto de Saúde Dr. Otávio Lobo, Quadra de Esportes (Piracicaba), Posto de Saúde (Pereiros), escolas Luiz Dermeval de Andrade (Primavera), Conceição Catunda (Flores), Almerinda Jucá (Cohab), Antônia Cilene (Boa Vida) e nas Praças da Matriz e do bairro Cinzas.
A idade mínima para vacinação de cães e gatos é três meses; apenas os animais doentes não podem ser vacinados. A orientação aos donos para que levem os cães com guia e coleira e, no caso do animal estar bravo, também adotem a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas.
A raiva pode ser transmitida para humanos por animais e tem alta taxa de mortalidade. Os animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos são os principais transmissores. Os principais sintomas em cães e gatos contaminados são agressividade, salivação excessiva e paralisia.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe