Clubes e FCF definem fórmula de disputa do Campeonato Cearense 2018

Os dez clubes participantes do Campeonato Cearense 2018 e a Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiram em reunião do conselho arbitral, nesta quarta-feira (1), a fórmula de disputa do Estado do próximo ano.
Ficou decidido que a 1ª fase da disputa ocorrerá em pontos corridos (todos contra todos) em apenas um turno, se classificando 6 clubes, totalizando 9 jogos para cada. Os dois últimos colocados estão automaticamente rebaixados. Na segunda fase, os seis classificados também atuam em sistema de pontos corridos (todos contra todos).
Dos times do hegaxonal, se classificam quatro equipes, que serão os semifinalistas do certame, com jogos ida e volta. Classificados os finalistas, a decisão também acontece com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate (se terá saldo de gols, se o time de melhor campanha tem vantagem etc) será decidido apenas em próxima reunião.
O Campeonato Cearense 2018 terá, no total, 18 datas. Começará dia 10 de janeiro e terminará de 8 de abril. Participarão ano que vem: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Tiradentes, Floresta, Uniclinic, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Iguatu e Maranguape.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe