Confira os horários do Enem no Ceará e tire dúvidas sobre o que levar nos dias de provas

Para os candidatos que irão fazer Enem no Ceará, é importante ficar atento aos horários. Conforme o cartão do candidato, os portões fecham, pontualmente, às 13h. Contudo, a informações é baseada no horário de Brasília que, devido a mudança ocasionada pelo horário de verão, não vale para o Ceará.

Abaixo, confira os horários referentes ao Exame no Estado:
11 horas – Abertura dos portões
12 horas – Horário em que os portões fecham
12h30 min – Início das provas
14h30 min – Saída permitida sem o caderno de provas
17h30 min – Saída permitida com o caderno de provas
18 horas – Fim da prova

Detalhe – Horários válidos para o Ceará

Documentação
É obrigatório apresentar, nos dias de provas, um documento oficial de identificação com foto, que podem ser, carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. Carteira de estudante não será aceita com documento oficial, assim como, cópias, autenticadas ou não.
Caso o documento tenha sido roubado, deverá ser apresentado um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação do Enem.

O que levar e outras dúvidas
O candidato deverá usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. É aconselhável que se porte, no mínimo, duas, a fim de evitar eventuais constrangimentos que impeçam a realização do Exame.
O cartão de comprovação de inscrição não é obrigatório. Contudo, o Inep recomenda que o documento seja levado, a fim de ter acesso mais fácil ao local e sala de prova. Além disso, caso seja necessário comprovas presença na prova, para apresentar no trabalho, por exemplo, deve ser levada a declaração de comparecimento impressa e colher a assinatura do coordenador no dia da prova. Os documentos citados estão disponíveis na Página do Participante.
Alimentos industrializados devem estar com embalagens lacradas, sendo que, todos serão vistoriados antes da entrada na sala.
Os itens proibidos para uso no horário de prova são: celular ou qualquer aparelho eletrônico, lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte.
Caso o candidato esteja com algum desses objetos, deverá colocá-los no porta-objetos.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe