Publicidade

Corpo de atleta que desapareceu em prova do Ironman é encontrado

O corpo do triatleta Genilson Lima, de 48 anos, foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (27), boiando próximo à Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto da Cagece, no bairro Moura Brasil, perto do local onde foi realizada a prova de natação do Iroman. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo a capitã Julyane, do Corpo de Bombeiros, o atleta foi localizado ainda com a roupa da competição, óculos e touca por uma dupla de bombeiros que estava na moto aquática. 
Genilson desapareceu durante a prova de natação, primeira das três modalidades que compõem o triatlo, da 4ª edição do Ironman Fortaleza que ocorreu no último domingo (26). 
O corpo foi encontrado na praia da Leste-Oeste, próximo ao local de largada da prova. "Foi encontrado lá próximo mesmo ao Marina (Park), no paredão onde fica a estação da Cagece", afirmou o tenente-coronel Marcos Costa, do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).
O tenente-coronel explicou que o corpo foi encontrado por volta das 16h40 e foi localizado na região onde as buscas estavam concentradas. Segundo ele, o corpo estava contido no paredão de pedras. 
De acordo com o tenente-coronel Holdayne Pereira, do Corpo de Bombeiros e responsável pelas buscas na água, a filha de Genilson Lima identificou o corpo do pai. A capitã Juliany revelou também que o corpo de Genilson já foi encaminhado para a Perícia Forense (Pefoce) e os órgãos envolvidos na busca devem dar mais detalhes da operação em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28).
As buscas duraram mais de 24 horas e, durante a procura, foram utilizados, além de mergulhadores, embarcações da Marinha do Brasil e dos Bombeiros, equipamentos de stand up paddle, motos aquáticas, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e drones equipados com câmeras.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe