Equipamentos para reforma e modernização do Bondinho de Ubajara começam a chegar

Depois de dois meses da assinatura de ordem de serviço para a modernização do teleférico de Ubajara, o material para início das obras começou a chegar no Parque Nacional (PARNA)  no começo da manhã desta sexta-feira (10).
A reforma do Bondinho de Ubajara terá investimento de R$ 9,9 milhões. A licitação foi finalizada em agosto e a obra tem previsão de ser concluída em 12 meses. O equipamento receberá obras de renovação das cabines; recuperação da estrutura metálica da estação superior; modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos; recuperação da coberta da estação inferior; construção de banheiros nas estações superior e inferior; reforma da estrutura de apoio existente na estação superior; urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria.
Como o teleférico está em uma área de proteção ambiental, o processo precisou seguir uma série de trâmites legais inerentes a este tipo de empreendimento. O bondinho completou 40 anos em 2015 e nunca havia recebido uma modernização.
A Cooperativa de Trabalho e Assistência ao Turismo (Cooptur) informa que todas as demais atividades como trilhas, passeios noturnos e roteiro histórico do PARNA Ubajara funcionarão normalmente durante a modernização do equipamento.

Ubajara Notícias
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe