Publicidade

Escolas públicas do Ceará se destacam em mapeamento nacional inédito

Um levantamento inédito apresenta um mapeamento de escolas públicas com bons resultados no Brasil, em três categorias: Excelência com Equidade, Destaque Regional e Bom Percurso. A primeira categoria aponta escolas de bom nível de desempenho nas avaliações externas, enquanto a segunda traz as escolas que estão avançando mas ainda não estão num patamar alto, e já a terceira categoria destaca as melhores escolas por microrregião e que atingem no mínimo o patamar nacional nos indicadores de aprendizagem.
O mapeamento é um desdobramento da série Excelência com Equidade, resultado de uma parceria entre a Fundação Lemann, o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e o Itaú BBA e que estuda escolas públicas com bons resultados educacionais.
“O estudo Excelência com Equidade patrocinado pelo Itaú BBA ressalta os esforços de escolas públicas em promover e melhorar a aprendizagem dos alunos e mostra que é possível criar novos caminhos para um ensino de qualidade.”, aponta a assessora de educação do Itaú BBA, Ana Inoue. Isabel Aché Pillar, superintendente do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, complementa: “Precisamos estudar a fundo quais aspectos garantem um bom aprendizado dos alunos da rede pública de ensino”.

As escolas de destaque do Ceará
As instituições de ensino do estado obtiveram bons índices de desempenho nos três pontos analisados. Na primeira etapa do Ensino Fundamental, oitenta e quatro escolas foram classificadas com o selo “Excelência com Equidade” e trinta e cinco com o selo “Bom Percurso”. Já, na segunda etapa do Ensino Fundamental, trinta e duas foram classificadas com “Excelência com Equidade” e dezenove com “Bom Percurso”. Além dessas escolas, foram listadas também instituições que se destacaram em comparação às outras de suas microrregiões.

Ceará News 7
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe