Estudantes representarão Santa Quitéria na Mostra Nacional de Robótica, em Curitiba

Um grupo de alunos da EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, de Santa Quitéria está embarcando nesta segunda (06) para Curitiba (PR), onde na próxima quarta (08), estarão apresentando o projeto "Wheelchair Tech" na Mostra Nacional de Robótica.
O projeto consiste num aplicativo que permite controlar uma cadeira de rodas por bluetooth, tecnologia de comunicação sem fio de que permite transmissão de dados através de aparelhos de telefone celular. Os comandos da máquina são feitos por sensores que conectam ao aplicativo instalado em celular sem necessidade de conexão com a internet.
A iniciativa, desenvolvida ainda em 2015 para uma Feira de Ciências da escola, conta hoje com oito estudantes dos cursos de informática, redes de computadores, eletrotécnica e enfermagem, que concorrem à uma bolsa de Iniciação Científica oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 100 para cada um.

Os estudantes Matheus Sousa e Thamires Maia e a orientadora do projeto, Ana Eliza Mesquita concederam entrevista ao vivo ao programa Redação Plus (Plus FM 106,5). Confira:

    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe