INSS Digital reduz tempo de atendimento a um dia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou, ontem, uma nova era em seu atendimento no Ceará. Através da implantação do Projeto INSS Digital, o órgão pretende reduzir drasticamente o tempo de espera para resolução de concessão de benefícios à população. A previsão, conforme a gerência executiva de Fortaleza, é concluir em apenas um único dia os atendimentos que, hoje, duram meses entre o primeiro contato e a liberação do recurso.
O novo sistema de atendimento oferece ao beneficiário a possibilidade de dar entrada no pedido através da internet (https://meu.inss.gov.br), sem precisar ir à agência. "A principal vantagem para o segurado, em si, é a desburocratização. Ele dá entrada para obter o seu benefício através da sua entidade de classe, onde ele não vai ter que pegar fila", ressaltou o gerente executivo do INSS Fortaleza, Francismar Lucena.
O Ceará entrou no cronograma do governo federal após as experiências bem-sucedidas da implantação do sistema online nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba e no Distrito Federal. Desta forma, segundo explicou Lucena, há a possibilidade de, por exemplo, um pedido iniciado em alguma das unidades federativas, ser resolvido aqui e vice-versa.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe