Quatro policiais civis são afastados por extorsão

Quatro policiais civis foram afastados das suas funções nesta terça-feira (7)  suspeitos do crime de extorsão. Conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o grupo é acusado de sequestrar traficantes e exigir pagamento de valores para liberação.
Na manhã desta terça-feira (7), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a operação com apoio de equipes da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Nenhum dos policiais civis foi preso.
O Gaeco afirma que os policiais vinham abordando à paisana e em carros descaracterizados traficantes em uma movimentada avenida da Capital, sequestrando um deles sem mandado. A expectativa do Ministério é que os policiais civis sejam condenados a uma pena de 8 a 15 anos de prisão. 
Os suspeitos da extorsão são José Rodrigues Alves Neto, conhecido como 'Miagui', Marcelo Vieira Lima de Aguiar, Antônio Flaviano de Araújo e Paulo Sérgio Vieira Noronha. Todos foram também afastados de suas funções por ordem do juiz da 3ª Vara Criminal de Fortaleza.
Conforme o Gaeco, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.  A investigação foi um desdobramento da Operação Vera Pax, iniciada no primeiro semestre de 2016 para apurar a atuação de traficantes no bairro Vicente Pinzón.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe