Publicidade

SINDSEP realiza reunião com os vigias a fim de esclarecer melhorias para a categoria

Nesta quarta (22), realizou-se na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Quitéria (SINDSEP/SQ), uma reunião com funcionários públicos que exercem o cargo de vigia. O encontro foi uma prévia para uma possível nova reunião com representantes da administração pública municipal. O objetivo é determinar, em acordo coletivo, as horas de trabalho e alguns direitos da categoria, com propostas apresentadas pelos mesmos.
O encontro se deu devido a novas regras implantadas pela gestão atual, que resolveu adotar o sistema 12x36 (doze horas de trabalho por trinta e seis de descanso). Porém, para que o sistema passe a funcionar seria necessário um acordo coletivo, entre categoria e gestão. O acordo de 2012 definia que os vigias trabalhassem das 22h00min às 5h:00min da manhã, não sendo renovado ou feito algum outro acordo até então.
Uma das principais reivindicações dos vigias é o adicional de periculosidade: verba destinada ao empregado registrado que presta qualquer tipo de serviço em contato permanente com elementos que possam provocar danos à sua integridade física, de acordo com o que determina a legislação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, o adicional só pode ser concedido a partir de um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.
O SINDSEP/SQ atua como representante legal da categoria (atualmente com 54 vigias filiados) e permanece em negociação com o executivo em busca de um acordo satisfatório para ambas as partes.

    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe