Publicidade

Unidade OdontoSesc leva serviços odontológicos ao município de Santa Quitéria

A partir desta segunda (27), o SESC, integrante do Sistema Fecomércio-CE, estará oferecendo a população de Santa Quitéria, o acesso à saúde bucal de qualidade e de forma gratuita, com a Unidade Móvel OdontoSesc I.
Os serviços acontecerão de segunda a quinta, das 7 às 16h, na unidade instalada no estacionamento da Prefeitura Municipal (Rua Prof. Ernestina Catunda, 50, Piracicaba) até o mês de fevereiro de 2018. A estimativa é de que 3 mil pessoas sejam atendidas pela equipe do Sesc em Santa Quitéria.
A Unidade Móvel dispõe de quatro consultórios odontológicos, uma central de esterilização, uma sala de RX e uma sala administrativa. O atendimento do OdontoSesc é voltado para pessoas com idade a partir de sete anos.
Para ter acesso aos serviços, é necessário fazer triagem prévia com os dentistas da unidade, que serão planejadas junto à Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal do Município e realizadas nas Unidades Básicas de Saúde e em algumas escolas do Município.
Dentística, periodontia, exodontia, clínica preventiva e radiologia são atendimentos da atenção básica oferecidos na unidade, que é composta por uma equipe de quatro dentistas, quatro auxiliares em saúde bucal, um educador em saúde, um técnico em manutenção e coordenadores.
A preocupação com a prevenção também é presente no OdontoSesc, através das atividades de Educação em Saúde. Projetos como “Anjos Mirins”, “Abra a boca e fique alerta”, “Gestação Saudável”, “Sesc Saúde e prevenção” e “Universalização do Acesso” acontecerão em escolas municipais, postos de saúde, órgãos municipais e na própria unidade móvel concomitante aos atendimentos clínicos.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe