Vereadora lança Manual de Jornalismo e Direitos Humanos

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) será sede, a partir das 19 horas desta quinta-feira, do ato de lançamento do manual Por uma Comunicação Pelos Direitos Humanos, elaborado pelo mandato da vereadora Larissa Gaspar (PPL), presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaelza. O evento é aberto ao público e tem como objetivo debater caminhos para que o exercício do Jornalismo colabore para o respeito e a promoção aos direitos humanos.
Para um debate sobre o tema, foram convidados representantes da Agência da Boa Notícia, do Coletivo Intervozes e do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). A vereadora Larissa Gaspar participará, com a mediação do presidente da ACI, jornalista Salomão de Castro.
O Manual
Com distribuição gratuita, o manual de 20 páginas traz dicas de abordagens para cobertura jornalística sobre temas relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, violência contra a mulher, suicídio, e também alguns aspectos da violação de direitos humanos na grande mídia brasileira.
Além de trechos do Código de Ética, editado pela Federação Nacional dos Jornalistas Brasileiros (FENAJ), o manual tem como fontes publicações da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), da ONG Think Olga, do Coletivo Intervozes e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Eliomar de Lima
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe