Cartão especial para jovens pretende aquecer comércio

Um modelo econômico considerado inovador no Interior do Estado começou a funcionar nesta semana em Quixadá. Trata-se de uma parceria formada entre a administração municipal e o setor lojista e de serviços desta cidade do Sertão Central. Foram cadastrados 1.300 jovens, na faixa etária dos 15 a 29 anos, para vantagens e descontos reais de até 80%. Eles receberam o Juvcard, uma espécie de cartão de crédito da rede solidária de comércio e prestação de serviços em vários segmentos, incluindo restaurantes, pet shop, parque aquático, serviços de saúde bucal, clínicas médicas e outros.
Às vésperas das festas do fim do ano, a inovação já está incrementando a economia da cidade. São mais de mil consumidores já circulando pelas lojas e, principalmente, lanchonetes e restaurantes. Mais de 40 parceiros, incluindo academias de musculação e consultórios odontológicos, já aderiram ao programa. A meta é chegar a 100 estabelecimentos nos próximos meses, reforçando a rede econômica especial. A ideia partiu da Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude de Quixadá. Os comerciantes e, principalmente, os jovens ficaram surpresos e elogiaram a iniciativa.
A entrega dos cartões Juvcard ocorreu na última terça-feira (12), no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Todavia. No fim do primeiro trimestre de 2018, o programa será avaliado, completou.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget