Cid Gomes envolvido com a Camargo Corrêa em cartel do Metrô do Ceará

O ex-governador Cid Gomes (PDT) acordou na segunda-feira (18) com uma notícia ruim: a Camargo Corrêa revelou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um mega esquema de cartel em obras de metrôs que envolvem o Ceará e mais sete estados. A informação é do blog da Andréia Sadi.
A companhia, uma das empresas investigadas na Lava Jato, apresentou ao Cade indícios ou comprovação de condutas anticompetitivas que ocorreram entre 1998 a 2014 em obras de transporte de passageiros sobre trilhos nos seguintes estados: Ceará, Bahia Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Entenda
Segundo Andréia Sadi, batizado pelos próprios integrantes do cartel de “Tatu Tênis Clube”, o grupo formado por Camargo Correa, Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão atuou em pelo menos 21 licitações, com resultados diferentes.
O cartel consiste em fixações de preços, condições e vantagens, divisão de mercado entre os concorrentes e troca de informações entre as empresas que tem interesse na obra.

Ceará News 7
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget