Eunício devolve R$ 203 milhões aos cofres públicos para saúde, segurança e educação

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), anunciou, nesta quinta-feira, que sua gestão devolverá R$ 203 milhões aos cofres públicos, economizados durante 2017. O senador cobrou que os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) Henrique Meirelles (Fazenda) usem o recurso não para contabilizar superávit, e sim em investimento nas áreas de educação, segurança e saúde.
“Alerto, desde logo, ao ministro do Planejamento e ao ministro da Fazenda, que viabilizem o aproveitamento destes recursos que economizamos e que o Senado devolve no dia de hoje a fim de que não sirvam para superavit fiscal, e sim para aporte desses recursos que estamos devolvendo eles sejam feitos nas área indispensáveis a cidadania brasileira, como segurança pública, saúde e educação”.
O senador ainda pediu desculpas aos demais parlamentares por qualquer excesso que tenha cometido ao comandar a Casa e agradeceu a todos os colegas pela colaboração com os trabalhos no Senado.
“Eu quero agradecer a todos, os que colaboraram, aos que criticaram, aos que não deram atenção à Mesa [Diretora], aos que acharam que em determinado momento a Mesa não agiu corretamente, eu quero, finalizando, pedir desculpas, porque muitas vezes é necessário se sair aqui aqui o discernimento, às vezes contrariando a minha própria índole de alguém conciliador. Dirigir os trabalhos desta Casa não é tarefa fácil”, afirmou Eunício.
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget