Publicidade

Lançamento do projeto Jovens Empreendedores Primeiro Passo em Santa Quitéria

Aconteceu na tarde de ontem (06), no ginásio poliesportivo de Santa Quitéria, o lançamento do projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiro Passo, realizados pelas secretarias de educação e cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal.
Na ocasião, as escolas da rede pública montaram barracas com artefatos feitos pelos próprios alunos. Nas tendas, haviam comidas, artesanatos e reciclagens, tudo produzidos pelos próprios alunos, além ainda de diversas apresentações culturais.
Estiveram prestigiando o evento, o prefeito municipal Tomás Figueiredo, secretários, vereadores e estudantes de todo o município.
O projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiro Passo, é um curso para a educação básicas destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora dos alunos.  O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, além de favorecer o desenvolvimento das necessidades necessárias para administrar a vida.
A educação empreendedora, proposta pelo SEBRAE, incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, aprender cada vez mais e a desenvolver o espírito da coletividade.
A proposta pedagógica do JEPP é fazer com o ambiente da aprendizagem sensibilize os estudantes a assumirem riscos, a tomarem decisões e identificar oportunidade de inovação, apesar do desafio.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe