PMDB realiza convenção nacional nesta terça-feira, 19

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), realizará nesta terça-feira, 19, a Convenção Nacional em Brasília.
O presidente nacional do Partido, senador Romero Jucá (RR), recebeu na última quarta-feira, 13, um grupo de deputados federais peemedebistas. O senador esclareceu detalhes sobre a pauta da Convenção.
“O Partido não vai mudar de nome, vai apenas retirar a letra P que foi colocada pelo governo militar, e vamos voltar à nossa origem, retirando o último resquício da ditadura”, afirmou o senador Jucá ao justificar a proposta de adoção da sigla MDB. Segundo ele, além disso, há dezenas de pedidos de registro de novos partidos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com a palavra Movimento na nomenclatura. “Não podemos perder a oportunidade de nos reafirmarmos como o Movimento Democrático, é mais consentâneo com a realidade política do país e mundial”, afirmou.
O senador explicou ainda outros itens que estão na pauta da Convenção, como a adoção do sistema de Compliance, que é instrumento de apoio às empresas e às instituições para o efetivo cumprimento de suas obrigações, inclusive a preservação de seus valores éticos.
Repórter Ceará
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget