Publicidade

Resumo dos trabalhos do Poder Legislativo de Santa Quitéria em 2017

É com satisfação e sentimento de cumprimento do dever de legislar para os nossos Cidadãos, que nós vereadores desta mesa diretora juntamente com os demais vereadores, em cumprimento ao que diz o Art. 16, inciso XIII do regimento interno desta Augusta Casa Legislativa apresentamos um resumo, embora breve, dos trabalhos realizados neste recinto de cidadania que é a casa do povo de Santa Quitéria nesta sessão legislativa do ano de 2017.
Esta Câmara Municipal iniciou seus trabalhos de forma ordinária aos três(3) dias do mês de fevereiro e com caráter isonômico e imparcial, atendendo a todos anseios desta população não medindo esforços para ouvir a todos os que a procuraram, sem distinção de gênero, cor, raça ou classe social. Ao todo foram setecentos e vinte e um requerimentos, distribuídos em trezentos e noventa e dois (392) requerimentos escritos e trezentos e vinte e nove (329) requerimentos verbais de importância para o desenvolvimento de Santa Quitéria, sejam na Zona Urbana como na Zona Rural. Foram requerimentos desde pedidos de reformas e construção de prédios públicos, ruas, estradas, avenidas, serviços de iluminação pública desde uma simples substituição de lâmpadas até instalação de novas redes de abastecimento de energia elétrica, água e esgoto, implantação de redutores de velocidade e proteções como guard-rail, distribuição de sementes aos agricultores, audiências públicas, votos de pesar aos familiares dos mais ilustres filhos de nossa terra, reajuste de salário de servidores públicos, denominação de logradouros. Sem falar os mais importantes requerimentos de solicitação de segurança para nosso município, que sofre com a insegurança que aqui persiste e o medo de sua população, dentre muitos outros requerimentos. 
Foram apresentados, apreciados e deliberados na sessão legislativa de 2017 quarenta e nove (49) projetos de leis como os que criaram os distritos de Riacho das Pedras e Sangradouro e em breve o que tornará a Vila Areal distrito novamente, bem como os que denominam Praças e dão títulos de cidadão a pessoas que prestam ou prestaram serviços de relevância para o desenvolvimento de Santa Quitéria. Ainda projetos de indicação solicitando parceria do Poder Executivo para  elaboração de projetos de lei que visam o interesse destes vereadores que tão bem representaram o seu povo como por exemplo o da Criação Guarda Civil Municipal, o do Agente Sócio Educador, o de Parcelamento de Multas de trânsito, dentre outros.
É notório o trabalho que cada um de nós vereadores temos prestado para a população. É notória a nossa preocupação em estar vigilante a cada ato do executivo municipal, estadual e federal.
Agradeço insistentemente aos vereadores das bancadas de Situação, por estarem trabalhando junto ao Prefeito e guiando sempre pelos trilhos do correto e da idoneidade, ao mesmo que agradeço aos vereadores da bancada de oposição que tem feito o seu trabalho de fiscalizar o executivo não o permitindo descarrilhar destes trilhos.
Por fim, agradeço a todos vocês vereadores, funcionários, público presente, pela paciência e pelo companheirismo. Pela luta em estar conosco durante todo este ano de 2017, incansavelmente e sem perder o estímulo de levar adiante os anseios e tornar diária a batalha de levar o nome de nossa cidade para os mais elevados índices de desenvolvimento.
Muito obrigado a todos e que venha um ótimo 2018 para todos nós.

Joel Madeira Barroso
Presidente da Câmara Municipal
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe