Publicidade

Últimos ajustes no Campeonato Cearense 2018

A Federação Cearense de Futebol (FCF) Divulgou, na tarde desta sexta-feira 01, a tabela detalhada das oito primeiras rodadas da 1ª Fase do Campeonato Cearense de 2018. Este ano, a competição será disputada por Iguatu, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.
O pontapé inicial da competição será no dia 10 de janeiro, quarta-feira, com três jogos. Às 20h15 tem Floresta x Maranguape, no estádio Presidente Vargas, e Horizonte x Guarani (J), no Domingão. Às 21h30, Iguatu e Ferroviário se enfrentam no Morenão. No dia 11, quinta-feira, às 20h, o Fortaleza recebe o Tiradentes na Arena Castelão.
O atual campeão, o Ceará será o último a estrear no campeonato, apenas no dia 21 de janeiro, contra o Iguatu, às 16 horas no estádio Morenão, em Iguatu, em jogo pela 3ª rodada.
Como o Vovô encerrou sua temporada apenas no dia 25 de novembro ao bater o ABC por 1 a 0 no Castelão pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro e seu elenco precisará de um mês de férias e pelo menos 20 dias de pré-temporada, os jogos das duas primeiras rodadas do clube foram adiados. Os dois jogos seriam disputados nos dias 11 e 14 de janeiro, contra Uniclinic e Guarani de Juazeiro, mas foram realocados para os dias 22 de janeiro, e 1º de fevereiro, ambos no Castelão.
Assim, com as mudanças de tabela do Campeonato Cearense, o primeiro jogo oficial do Ceará na temporada 2018 será pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro, às 22h, no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.
Apenas a 9ª e última rodada da 1ª Fase não foi detalhada pela FCF. As datas previstas são 17, 18 ou 22 de fevereiro, com o Vovô fechando sua participação diante do Tiradentes.

Clássicos
O primeiro clássico do ano será no dia 27 de janeiro, às 19h30, em uma reedição da final de 2017, entre o campeão Ceará e o vice Ferroviário.
Já o 1° Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, está marcado para domingo, 4 de fevereiro, às 18 horas, na Arena Castelão, com mando de campo do Leão.
O Clássico das cores, entre Ferroviário e Fortaleza, fechará a 1ªFase do Estadual, nos dias 17, 18 ou 22 de fevereiro.
A 1ª Fase do Cearense terá apenas jogos de ida, com os seis melhores avançando. No hexagonal, a 2ª Fase, os seis times se enfrentam também apenas em jogos de ida, com os quatro avançando para as semifinais.
A partir das semifinais, os jogos serão de ida e volta, assim como as finais do certame.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe