21 cidades cearenses têm abastecimento hídrico garantido até o fim de janeiro

O Grupo de Contingência da Secretaria de Recursos Hídricos divulgou, nessa sexta-feira, 05, as informações sobre a situação hídrica dos municípios cearenses. Conforme relatado, 21 cidades estão com alto risco de sofrer colapso hídrico até o final deste mês de janeiro caso não chova. Ainda há destaque para outros 18 municípios, que só têm abastecimento garantido até o final de fevereiro.

As informações foram repassadas durante a primeira reunião do ano sobre o balanço da situação de abastecimento dos municípios cearenses.

O Grupo informou ainda que outros 31 municípios estão em estado de “alerta” por possuírem abastecimento garantido até o período entre os meses de março e abril.

As 105 cidades restantes, juntamente com as nove que são abastecidas pelo sistema integrado da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), não possuem risco de colapso no abastecimento ou operam a partir de ações decididas pelo Grupo de Contingência, em ações emergenciais, empreendidas pelo Governo do Estado.

Confira o mapa com a situação de cada município:
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Repórter Ceará

Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget