Caçadores de Monsenhor Tabosa abatem onça parda e mostram vídeo nas redes sociais

Circula nas redes sociais, no município de Monsenhor Tabosa, região dos Sertões de Crateús, no Ceará, o vídeo de uma onça parda, adulta, abatida por caçadores. As imagens não revelam o local onde o animal foi morto, mas segundo relatos de internautas, o caso teria ocorrido entre os municípios de Catunda e Monsenhor Tabosa, há cerca de dois ou três dias.
A onça parda possui hábitos noturnos. Os felinos não apresentam o hábito natural de atacar animais domésticos, como caprinos e ovinos, desde que o ambiente ofereça área suficientemente grande com recursos alimentares suficientes e nenhuma, ou até pouca interferência humana.
Caçadores abatem esse tipo de animal para comer a carne e comercializar o couro. A pena por crime de caça ilegal é de seis meses a um ano e meio de detenção, por se tratar de animal na lista de espécies em extinção.

Página Aberta
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget