Campeonato Cearense começou; Confira os destaques e os resultados

O Campeonato Cearense teve inicio nesta última quarta-feira, 10. A 104ª edição do Campeonato Cearense, que talvez na temporada 2018 seja o principal torneio estadual da região nordeste do país. A competição começa motivada após os acessos do Ceará para a Série A do Campeonato Brasileiro e do Fortaleza para a Série B. Além disso, uma atração a parte será a presença de Rogério Ceni, como treinador do Forteleza.
O ex-treinador e ídolo do São Paulo terá a chance de decolar na carreira, muito por que estará trabalhando ao lado do executivo de futebol, Sérgio Papelin, um dos profissionais com melhores resultados no futebol brasileiro. Outro fator interessante é a recuperação do Ferroviário, terceira força do futebol cearense e que vinha no ostracismo nos últimos anos, e que em 2017 foi vice-campeão estadual.


O Ferroviário investiu na contratação do técnico Carlos Rabello, que levou o modesto time do Juazeirense ao acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Até por conta de todos esses destaques, o Campeonato Cearense promete ser bastante disputado, com grandes jogos, rodada a rodada.
Três jogos abriram a primeira rodada do estadual nesta quarta-feira. No Estádio Presidente Vargas, o Floresta – clube recebeu o Maranguape e empataram no 0x0, já o Horizonte encarou o Guarani de Juazeiro, no Estádio Domingão e ganhou por 2×1.
Outro time que subiu da segunda divisão para a Série A do Campeonato Cearense, foi o Iguata. O time do interior do estado começou a sua participação no torneio recebendo o Ferroviário, no Estádio Morenão, o Vice-campeão estadual larga na frente, mas em seguida Iguata empata e o jogo termina no 0x0.

Grandes só estreiam na próxima semana
Apesar do início do estadual, os dois principais times do estado – Fortaleza e Ceará – só entram em campo na próxima semana. Com jogos adiados da primeira rodada para o final do mês, ambos farão sua estreia em jogos válidos pela segunda rodada. Enquanto o Tricolor Cearense encara o Uniclinic, no PV, na estreia de Rogério Ceni, no dia 17, às 22h30, o Vozão joga na sexta-feira, diante do Guarani de Juazeiro, às 21h, na Arena Castelão.

Regulamento
Os 10 times se enfrentam em turno único. Ao término das nove rodadas, os seis primeiros avançam, e os dois últimos são rebaixados. Na segunda fase, as equipes jogam entre si novamente em turno único, e os quatro melhores se classificam.
Se dois ou mais clubes terminarem com a mesma pontuação em ambas as etapas, os critérios de desempate serão: 1) número de vitórias; 2) saldo de gols; 3) gols pró; 4) confronto direto; 5) sorteio.
As semifinais (primeiro contra o quarto/segundo contra o terceiro) assim como a final, serão disputadas em partidas de ida e volta, com vantagem do mando de campo no segundo confronto para os times mais bem colocados.
No caso de empate no número de pontos e no saldo de gols nestas etapas de mata-mata, a equipe com melhor campanha garante vaga na decisão e/ou conquista o título.

Futebol Interior
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget