Chuva de granizo atinge cidades no interior do Estado

Chuva de granizo atingiu dois municípios no interior do Estado nesse final semana. O fenômeno ocorreu em Massapê, norte do Estado, e em Santana do Cariri, na região sul do Ceará. Moradores das cidades registraram os acontecimentos por meio de vídeos.


De acordo com Raul Fritz, supervisor da unidade de clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva de granizo ou “chuva de gelo”, como é popularmente conhecida, ocorre quando uma nuvem se desenvolve de forma vertical e em seu topo forma cristais de gelo. “As nuvens crescem entre 10 e 12km de altura, e devido a baixa temperatura tende a cair em forma de gelo”.
O supervisor ressalta que esse não é um “evento raro”, e ocorre quando a “pedra” de gelo não derrete completamente antes de atingir o solo. “O derretimento não aconteceu completamente porque o granizo se formou grande”, afirma.
A Funceme informou que ainda está analisando o fato.

Sertão Cearense
Essa não é a primeira vez que chove granizo no Ceará. Em dezembro do ano passado, os moradores do município de Parambu no sertão cearense, foram surpreendidos com o alto volume de granizo na região.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget