Cid acusa MPF de induzir Wesley Batista a incriminá-lo em propinas da JBS

O ex-governador Cid Gomes (PDT) acusou, nesta sexta-feira (12), em entrevista à rádio Tupinambá, o Ministério Público Federal e os promotores envolvidos nos depoimentos do empresário Wesley Batista, dono da JBS, de induzir o delator a afirmar que as doações feitas pela empresa à campanha de Cid e de seus aliados também eram propina.
“Ele [Wesley Batista] saiu pegando tudo que foi, não foi só meu nome não, ele citou o nome de cem pessoas, cem não, duas mil pessoas dizendo que tudo que eles [JBS] fizeram de contribuição era propina, estimulado pelo Ministério Público. Você vê assim, uma pessoa diz aí ao fundo: ‘Quer dizer que mesmo sendo contribuição oficial era propina?’, quem pergunta assim, induzindo o cara a dizer, é o próprio Ministério Público.”, disse Cid sobre o vídeo do depoimento de Wesley na delação.


Wesley Batista acusou, em sua delação premiada, Cid Gomes de ter cobrado R$ 25 milhões em propina para liberar créditos retidos da JBS junto ao Governo do Ceará, em 2014, quando o pedetista ainda era governador. Parte do dinheiro foi repassado através de doações registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O restante teria sido feita através de notas frias.

Ceará News 7
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget