Fraport assume Aeroporto e inicia primeiras intervenções

Com o certificado operacional provisório em mãos, a Fraport Brasil confirmou que assume hoje (2) o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Nessa terceira e última fase da transição da administração do Aeroporto, a concessionária permanece acompanhada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por mais três meses. Assim, os empregados da Infraero alocados ao Aeroporto continuarão na condição de contratados da Infraero, mas cedidos à concessionária. Agora, a Fraport aguarda a aprovação do anteprojeto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar as obras de ampliação do terminal.
Segundo a Fraport, logo que assumir os aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre, a empresa iniciará o programa de medidas imediatas para realizar as primeiras mudanças exigidas pelo contrato de concessão, como o Wi-Fi de alta velocidade e melhorias nas sinalizações e na iluminação. "São mudanças que os passageiros poderão sentir já no 1º trimestre de 2018", informou a empresa. Inicialmente, a Fraport deve investir cerca de R$ 600 milhões nas obras do Pinto Martins, que incluem a ampliação da pista de pouso e decolagem, cercamento do Aeroporto e alargamento das vias de acesso de taxiamento de aeronaves. Durante o período de concessão (35 anos), a empresa pretende investir mais de R$ 2 bilhões no Pinto Martins, segundo a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget