Ipu registra intensa chuva com alagamentos, acumulando 73 mm

As chuvas da pré-estação continuam a atingir municípios do Estado, concentrados, entre a quinta e esta sexta-feira (26) no Litoral Norte e Sertão dos Inhamuns. De acordo com dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 27 municípios registraram precipitação no período.
O maior volume foi registrado em Ipu, na região da Ibiapaba, com 73 mm. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver que a quantidade de chuva foi suficiente para alagar algumas ruas do município.
Este é o segundo dia consecutivo com registro de precipitação em Ipu. O resultado foi uma tímida volta do veú de noiva da famosa Bica do Ipu, que se manteve sem atividade, ao longo do período de estiagem. De acordo com o vendedor César Pereira, que atende no restaurante dentro do complexo turístico da Bica, “na quarta-feira, a água voltou a cair forte. Mas como há um controle sobre o volume de água liberado, nessa quinta-feira, pela manhã, ela esteve fechada, voltando a funcionar a partir das 17h. Hoje (26), está em funcionamento”, disse.
A expectativa é que, já na Pré-Estação das chuvas, o espaço turístico seja revitalizado. Quem depende da movimentação de pessoas pelo lugar aguarda o retorno de visitantes. Ainda, de acordo com César Pereira, “esperamos para os próximos dias que o volume da queda d’água aumente, para que possamos voltar a receber turistas”, comemora.
Além de Ipu, a Funceme também registrou precipitações em Santana do Cariri (35 mm) e Granja (35 mm) e Crateús (24,5 mm). Ao noroeste do Estado, Hidrolândia e Ipueiras registraram 22 mm cada.
Para esta sexta-feira, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva na faixa Litorânea, na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais regiões, há a possibilidade de chuva. No fim de semana, a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado.

Diário do Nordeste

Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget